Powered By Blogger

Montanhas do Paraná e do Brasil

Montanhas do Paraná e do Brasil

Compartilhe

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pedal em Piraquara - Reservatório Carvalho





No dia 25 de novembro desse ano, Piraquara promoveu a primeira pedalada Internacional da Natureza, que acompanhou a 7º caminhada. Um evento que teve seu inicio e final no parque Trentino. Segundo os organizadores foram 93 escritos no pedal, percurso de aproximadamente 31 km, passando por diversos pontos turísticos do Caminho Trentino. Meu amigo de pedal e montanha Will, tinha me falado sobre esse evento e me passou um convite imperdível, conhecer um dos pontos do percurso o Reservatório Carvalho a primeira Captação de Água para abastecer Curitiba, inaugurada em 1908, que está aberta ao publico para visitação, e encontra-se na área do Parque Estadual Pico do Marumbi também conhecida como Serra dos Mananciais. Mais informações e agendamentos de grupos pelo telefone: (41) 3673-3310 ou pelo e-mail: ceam-crma@sanepar.com.br.

Partimos bem cedo do nosso bairro, para não chegar muito tarde fomos de carro até a empresa onde trabalho com as bikes no porta bike. Pela 277 até chegar à estrada que nos leva até o Morro do Canal foram 15 km e mais 5 km até o inicio do pedal, fizemos nossa inscrição e partimos. Os organizadores deixaram pontos de apoio e informações, passando por diversas chácaras e vales. Logo estávamos no primeiro ponto de apoio, tiramos algumas fotos e continuamos. Depois de 31 km pedalando até o nosso inicio chegamos ao Reservatório Carvalho.

Fizemos um super lanche, banana, banana e banana, partimos para o final do percurso para almoçar e voltar para a 277, porém os organizadores erraram na quantidade de almoço e acabamos ficando sem comer nada. Tivemos que voltar com a barriga vazia até o inicio de tudo. Foi um pedal muito produtivo num total de 75 km de ida e volta, conhecemos um pouco da história de Piraquara, o histórico Reservatório Carvalho e também uns dos nascentes do Rio Iguaçu “nascente de São Francisco”. Próximo ano com certeza não vou perder esse pedal que foi muito bom.





Nascente São Francisco




Reservatório Carvalho





Um comentário:

Unknown disse...

Lugar muito legal, vale a pena conhecer, ainda mais de pedalada :)