Powered By Blogger

Montanhas do Paraná e do Brasil

Montanhas do Paraná e do Brasil

Compartilhe

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Pico do Marumbi - Noroeste/Frontal



Depois de uma longa caminha pelo Itupava, eu e meu amigo montanhista Patrick, chegamos no camping do Marumbi por volta das 18:30, como era inverso e tempo seco chegamos já era noite. Fizemos um boa comida, o camping estava bem tranqüilo, quase ninguém, parecia realmente que amanha seria um ótimo dia para a subida
Logo em seguida la pela tantas horas chegaram os outros montanhista Geromo e Rodrigo Barbosa via Graciosa para completar a equipe. No mesmo dia conhecemos um novo amigo, meio doido mas muito bacana conhecido por muito como Small.
No domingo logo de manha, acordamos entre 6:30 e fizemos um forte café, pois saberíamos que a caminhada seria longo.









Começamos a trilha Noroeste por volta das 8:00 da manhã sentido Ponta do Tigre, em duas horas e vinte minutos já estávamos na Ponta, ficamos la um bom tempo apreciando a natureza e ver como ela é bela. O Abrolhos estava logo abaixo de nós e a direita Esfinge






Rodrigo estava encarregado de fazer um belo suco com a famosa garrafa pet, fizemos um lanche rápido e logo em seguida partimos para a Crista do Gigante sentido Olímpo. O dia estava maravilhoso, algumas nuvens abaixo de nós, tudo isso mostrava que nossa subida até o destino final seria um sucesso, e foi. Bem tranqüilos, e em menos de duas horas já estávamos no Olímpo.
































Depois de apreciar aquela bela natureza e ficar mais de uma hora observando como é bonito o que Deus fez, resolvemos então descer sentido Frontal. Os paredões da trilha branca são maravilhosos, na minha opinião a mais gostosa de se fazer.







Logo, já estávamos no nível do Rochedinho, paramos um pouco próximo a cachoeira dos Marumbinistas e descansamos uns vinte minutos, e para não perder o costume, por mais que a água estava bem gelada, alguns amigos resolveram tomar um banho para comemorar mais uma conquista.














Depois desta bela aventura e de novo fazer o Pico do Marumbi, uma das montanhas pioneiras do montanhismo brasileiro, seguimos para o camping, fizemos uma refeição digna de domingo e logo partimos para o Eng. Lange, descemos a estradinha das prainhas e em menos de uma hora já estávamos no estacionamento, onde esperava o nosso retorno para casa.